Blog

Loading
Carregando..

Como conversar com seus filhos sobre segurança infantil

Crianças pequenas, em regra, possuem algum discernimento para entender o que lhes é explicado pelos pais. Seja sobre segurança ou cuidados necessários em certos locais públicos. Explicar de forma adequada, com leveza e linguagem correta pode evitar possíveis dores de cabeça ou surpresas desagradáveis.

Porém, nem sempre nossos pequenos entendem a periculosidade de algumas situações. Por pura ingenuidade ou curiosidade tornam-se descuidados e saem de perto do responsável.

Algumas dicas para que seu filho saiba o que fazer caso se perca:

Algumas dicas são bem simples e ao mesmo tempo super importantes:

  • Ensine-o a decorar o telefone de casa ou até mesmo o telefone de um amigo ou parente mais próximo. Saber o telefone da escola ou de um amiguinho da escola, muitas vezes também pode ajudar
  • Caso a criança seja pequena, coloque uma pulseira de identificação inteligente em seu bracinho. Caso ela se perca ou saia de perto dos pais, alguém poderá achá-la e informará a localização exata.
  • Ensine-o a pedir informações apenas a pessoas “confiáveis”, como policiais, seguranças de shopping, funcionários de lojas, etc.
  • Não é mais necessário aguardar 24h para fazer um boletim de ocorrência em caso de desaparecimento. O ideal é dirigir-se o mais rápido possível a uma Delegacia próxima para aumentar as chances de sucesso.

  • A jornalista Aline Angeli, autora da obra infanto-juvenil “O Livro das Emergências - O Que Toda Criança Esperta Precisa Saber Sobre Segurança” ensina táticas imprescindíveis. Após uma consultoria com a ONG Criança Segura, Aline escreveu o livro usando uma linguagem leve e simples para explicar como crianças podem se livrar de situações de perigo.

Produtos: